O único site destinado a Casamento do Circuito das Águas e Região

Encontre aqui tudo o que precisa para seu casamento ser um sucesso
 
 
 

Pessoas On-line

Nós temos 1 visitante online

Acesso

Lembrar de Mim
 
 
 
 
 
Véus – Mantilhas e Grinaldas Imprimir E-mail

Véus

O véu da noiva na maioria das vezes é confeccionado em tule ou renda, o tule é um tecido mais leve e sua transparência é ideal para não esconder o traje da noiva e sua leveza permite visualizar a delicadeza do vestido. 

A renda é mais pesada, porém apresenta um ar mais nobre, podendo ter apliques como strass, cristal ou miçangas, que proporcionam brilhos e harmonia.

Os Comprimentos

Quanto ao comprimento do véu devemos levar em consideração o modelo do vestido, horário do casamento, pois casamento a noite é mais formal e isso influencia no comprimento do véu, quanto mais formal for o casamento maior o comprimento do véu e até mesmo o tamanho da igreja, pois um véu muito comprido fica em desarmonia com uma igreja pequena.

Curtos

Véus curtos são mais informais, podem ser usados em cerimônias pela manhã ou tarde inclusive em cerimônias ao ar livre e combinam com quase todos os tipos de vestidos.

Longos

Véus longos ou muito longos são extremamente sofisticados, ficando permitidos apenas para cerimônias noturnas, o véu longo pede um vestido e um estilo mais formal. Pode ter de 2,50 até 5m, maior que isto é desnecessário além de incomodar a noiva, já que provoca um esforço ao ser arrastado.

Mantilhas

As mantilhas possuem a mesma função do véu, porém se diferenciam em alguns aspectos, geralmente é uma peça artesanal caracterizada por desenhos formando bicos nas bordas e devido ser mais pesada que o véu ela costuma ser  posicionada próxima ao rosto , pode ser curta ou longa, se for de renda é importante que seja a mesma renda do vestido e se for bordada deverá acompanhar o mesmo estilo do bordado do vestido.

Grinaldas

As grinaldas são encontradas em diversos modelos, podendo ser em formato de coroa sendo usada no alto da cabeça como uma coroa mesmo, formato de tiara, podendo ser usadas no meio ou nas laterais da cabeça emoldurando o rosto, há também as opções em flores naturais ou artificiais que podem ser usadas em casamentos á luz do dia ou ao ar livre.

 
 
 
 
 
 

Fornecedores